Turismo Ceará - Praia de Marjolândia Praia de Marjolândia - Turismo Ceará
Onde Ir, Praias, Praias no Litoral do Ceará

Praia de Marjolândia

Praia de Majorlandia

A Praia de Marjolândia é rica em belezas naturais e por isso todo verão, atrai turistas vindos de todas as partes do mundo. Sua faixa de areia abundante e o mar com ondas fortes, é um convite ao descanso e ao deleite para pessoas de todas as idades.

A região ainda possui as belíssimas falésias, das quais são retiradas as areias coloridas para seu artesanato conhecido por todos os cantos. Os altos coqueiros e uma importante formação rochosa argilosa, cuja tonalidade acinzentada faz contraste com o a azul do mar e deixa o local ainda mais especial.

Apesar de não ser tão conhecida como suas praias famosas vizinhas, como a Canoa Quebrada, por exemplo, a praia de Marjolândia é um dos retratos do Ceará e apresenta uma excelente infraestrutura para os turistas, com pousadas, restaurantes e bares ao redor da orla.

O mais interessante é que por não ser muito badalada, costuma apresentar preços muito mais convidativos do que as praias vizinhas e sem perder em nada em beleza e diversão.

O que fazer em Marjolândia

Para quem curte aproveitar o momento com tranquilidade e deseja somente observar e curtir a natureza, um simples passeio pela praia já enche os olhos. As sutis e delicadas falésias são conhecidas em toda a parte e já foram cenários para milhares de fotografias de tirar o fôlego.

Apesar de parecerem sólidas e resistentes, estas belas formações coloridas são frágeis e por isso podem mudar com o passar do tempo. Portanto, não perca a oportunidade de apreciar estas belezas naturais o quanto antes.

Quem não curte ficar parado por muito tempo e gosta de viver aventuras cheias de emoção, é possível aproveitar o sol e o mar da Praia de Marilânida se arriscando em esportes náuticos ou ainda nos muitos passeios de bugue agendados por profissionais da região, que também atravessam outras praias conhecidas dos arredores.

O artesanato local é um dos pontos altos, presente em toda a praia através de seus vidros de todas as cores. Além disso, as esculturas gigantes feitas de areia pelo artista local Toinho de Carneiro, são uma visão inesquecível.

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *