Turismo Ceará - Onde comer e beber em Fortaleza Onde comer e beber em Fortaleza - Turismo Ceará
Notícias

Onde comer e beber em Fortaleza

O caranguejo é uma pedida clássica, principalmente às quintas-feiras, conhecidas como dia de caranguejo. Se houver dúvida de onde comer, aposte no bairro da Varjota, que reúne restaurantes ótimos.

Aproveitar a proximidade de Fortaleza com o mar é perfeito para quem gosta de comer pratos frescos. O Coco Bambu, rede com sede em algumas cidades brasileiras, é um dos destaques de Fortaleza quando o assunto são frutos do mar e, principalmente, os camarões. O restaurante é indicado para quem está em grupo, pois seus pratos costumam ser muito bem servidos. Outro local que chama atenção pela boa cozinha e pela oportunidade de almoçar com os pés na areia é a Barraca Terra do Sol, na bela Praia do Futuro. Na mesma praia, a Barraca Chico do Caranguejo é a nossa dica para experimentar os caranguejos na noite de quinta e ainda poder ouvir um forró ao vivo ou assistir a um show de humor.

Para comer peixe ou lagosta em um ambiente mais informal, com precinho camarada, não deixe de visitar o Mercado do Peixe, em Mucuripe, onde você pode comprar um peixe recém-pescado e mandar preparar no calçadão mesmo.

A cozinha regional da carne de sol, do baião de dois e da peixada cearense você pode conhecer no Colher de Pau, um restaurante sem muitas firulas, mas com boa comida e um cardápio cheio de opções. Para comer uma tapioca, saia um pouco da área turística da cidade e vá ao Centro das Tapioqueiras, onde você encontrará diversos locais em que poderá comer uma boa tapioca – recomendamos ir de manhã e tomar um café caprichado no lugar. Se sentir falta de uma picanha, sugerimos ir ao Santa Grelha, considerado um dos melhores restaurantes da cidade

Como faz muito calor em Fortaleza, conhecer uma sorveteria precisa fazer parte da sua programação. Para os sorvetes com frutas, a 50 Sabores é uma excelente opção; para inovar um pouco e tomar um sorvete como Oreo ou Ninho, a dica é ir à San Paolo, que ainda mistura o sorvete escolhido a ingredientes bem interessantes.

50-sabores 50 Sabores
A 50 Sabores é uma das sorveterias mais tradicionais de Fortaleza e um dos melhores locais para fugir do calor que faz na capital cearense. Inaugurada há mais de 30 anos e com muito mais do que cinquenta sabores nos dias atuais, a sorveteria está em diferentes endereços da cidade e é sinônimo de qualidade.

São tantos…

Barraca-terra-do-sol Barraca Terra do Sol
Desfrutar de boa gastronomia com os pés na areia ou podendo olhar para o mar é das coisas mais gostosas que Fortaleza proporciona. Se você está no time dos que não perdem a oportunidade de comer um bom peixe, lagosta e camarão, a barraca Terra do Sol é uma dica para você.

Conhecida pela comida de qualidade, a barraca…

Centro-das-tapioqueiras Centro das Tapioqueiras
Quem viaja ao Nordeste precisa comer, ao menos uma vez, uma boa tapioca; o Centro das Tapioqueiras é perfeito para esse fim. O lugar reúne em um único espaço diversas tapiocarias, então você terá várias opções. Uma das tapiocarias que mais fazem sucesso é a da Xuxa, que ganhou esse nome depois que a…

Chico-do-caranguejo Chico do Caranguejo
Em toda Fortaleza pode-se comer bons caranguejos, mas um lugar que se destaca entre os turistas é o Chico do Caranguejo. A barraca, que fica na Praia do Futuro, funciona pela manhã, oferecendo sua estrutura a quem quer curtir o mar, e à noite, como restaurante.

Às quintas-feiras, em especial, a casa fica lotada de pessoas com a…

Coco-bambu Coco Bambu
Se você perguntar a um fortalezense sobre um bom restaurante para comer frutos do mar, é provável que ele indique o Coco Bambu. O restaurante tem filiais em algumas cidades brasileiras e oferece aos visitantes um cardápio cheio de boas opções. Com pratos caprichados e camarões preparados das mais diversas formas, o Coco Bambu…

Colher-de-pau Colher de Pau
A gastronomia do Nordeste brasileiro é cheia de pratos deliciosos e muitos deles estão no Colher de Pau. O lugar é ideal para fazer uma refeição com pratos regionais e ser bem servido. O ambiente é simples, com mesas ao ar livre e cobertas, espaço para as crianças brincarem e atendimento atencioso.

Entre as muitas…

Mercado-do-peixe Mercado do Peixe
Essa dica é para quem quer comer peixes e frutos do mar sem pagar preços exorbitantes. Camarões e lagostas têm preços acessíveis nesse local e, se você é fã desse tipo de comida, o Mercado do Peixe é um dos lugares interessantes para comer em Fortaleza.

O mercado está localizado na praia de…

Picanha do Cowboy
O Bar e Restaurante Picanha do Cowboy é indicado para quem quer comer carne e para quem busca um ambiente informal para passar a noite.

Esse bar é bastante procurado para fazer o happy hour e para tomar uma cerveja gelada.

Pizza-vignoli Pizza Vignoli
Peixes e frutos do mar representam apenas uma parte da culinária cearense e quem não vive sem uma comida italiana precisa conhecer a Vignoli. A pizzaria serve massas e saladas, mas são as pizzas que levam os visitantes a escolherem o restaurante para sua refeição.

Elas têm massa fininha e várias opções de…

San-paolo-gelato-gourmet San Paolo Gelato Gourmet
Sorvete já é bom para se refrescar e fica melhor ainda se a gente puder adicionar guloseimas de que todo mundo gosta. A San Paolo tem uma proposta refinada e por isso é um lugar indicado para quem quer conhecer uma sorveteria diferente.

O local não tem dezenas de sabores, mas os que estão lá são interessantes – entre eles:…

Santa-grelha Santa Grelha
Considerado um dos melhores restaurantes de Fortaleza, o Santa Grelha é uma excelente opção para comer carnes. Com ambiente aconchegante e serviço atencioso, o lugar faz uma linha mais refinada e é ideal para uma refeição especial. Não é um restaurante barato, mas a comida é realmente…

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo AnteriorPóximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *