Inauguração do Corredor Turístico e Cultural da Monsenhor Tabosa

Inauguração do Corredor Turístico e Cultural da Monsenhor Tabosa

A Prefeitura de Fortaleza  lançará o  Corredor Turístico Cultural na Avenida Monsenhor Tabosa no dia 14/07/2017.

A ação, realizada pela Setfor, Secultfor e ALMONT promove neste final de semana dois dias de programação.

A previsão é que a Avenida receba uma programação cultural gratuita e permanente em todo primeiro sábado de cada mês, no período de agosto a dezembro de 2017.

Entre as atividades estão shows musicais, shows de humor, feiras de artes e gastronomia, oficinas, contação de histórias para crianças, entre outras ações, voltadas para turistas, visitantes e clientes do corredor.

A programação do Corredor Turístico Cultural terá abertura durante o Bazar da Monsenhor Tabosa, que será realizado nos dias 14 e 15 de julho.

No primeiro dia do Bazar, nesta sexta-feira (14/07), haverá a apresentação da quadrilha infantil Cumpade Chico, às 16h, e logo depois, a animação ficará com os músicos Edna Avila e Thiago, com o melhor do forró das antigas, de 17h às 19h. Já no sábado (15/07), a programação começará às 9h com o grupo de teatro Adoleta, seguido da banda Batuque da Gente às 11h, da Quadrilha Só MI às 16h, e fechando as atividades, a banda de forró pé-de-serra Xote dos Meninos, de 17h às 20h.

O titular da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, explica que o projeto cultural para a Monsenhor Tabosa foi criado com base nos eixos estratégicos apresentados no Plano Fortaleza 2040, que tem o objetivo de promover o fomento e difusão da cultura cearense para turistas e visitantes, a formação de plateia e a valorização das manifestações artísticas da cidade. “A Avenida Monsenhor Tabosa é uma importante área histórica e afetiva da cidade. Espaço com grande potencial de ações de valorização e difusão da arte e cultura cearense”, conclui.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *