Fortaleza, um dos destinos turísticos mais procurados do nordeste

Fortaleza, um dos destinos turísticos mais procurados do nordeste

A cidade foi fundada em 1726, vizinha a 34 km de praias, no Nordeste do Brasil. A capital cearense é a cidade mais povoada do estado e a 5ª do Brasil, e ganhou fama internacional por suas belezas naturais: rios, lagoas, manguezais e praias.

A capital é reconhecida por sua gastronomia e pela alegria de seu forró. Outr importante atração da cidade é o parque temático Beach Park, que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano. Fortaleza tem recebido um número cada vez maior de turistas brasileiros e estrangeiros, especialmente vindos de Portugal, Itália e França.

A capital cearense é um importante portão internacional aéreo e marítimo da América do Sul, o que a torna bastante atrativa para o turismo. Não é preciso se afastar da cidade para desfrutar de belas praias. A com melhor infraestrutura é a Praia do Futuro, que dispõe de barracas onde, após um banho de mar, se pode provar o carangueijo e frutos do mar. Outra opção é pedalar pelo calçadão da avenida Beira-mar, na região da Praia do Meireles, continuação da praia de Iracema. Nas proximidades, há quadras esportivas, volei de praia, pista de skate e patinação. Prosseguindo pela avenida, chega-se à Praia do Mucuripe, com vista privilegiada da enseada do Mucuripe, mar calmo com jangadas e muitos restaurantes. Mais sossegada, a Praia de Sabiaguaba, com formações rochosas, é frequentada por pescadores. Por fim, há ainda a Praia de Iracema, com vida noturna intensa.

Maior espaço cultural de Fortaleza, oferece atividades abertas a todo tipo de público – além de oficinas e workshops de arte, apresenta shows, exposições e espetáculos diversos. Numa área de 30 mil m2, suas principais atrações são o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, salas de cinema, anfiteatro, auditório e um planetário. O Centro, que é ligado ao governo do estado, conta ainda com livraria, café e áreas abertas, como a Praça Verde. A arquitetura do Centro Dragão do Mar, de linhas arrojadas, foi concebida pelos arquitetos Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o centro cultural possui ainda, em seu entorno, uma série de bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.