Fortaleza está entre as 10 mais buscadas por turistas de negócios

Fortaleza está entre as 10 mais buscadas por turistas de negócios

A cidade mais visitada é São Paulo (SP), seguida do Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, “Fortaleza ainda tem uma pequena fatia do mercado do Turismo de Negócios, se comparado às megalópoles Rio e São Paulo. Porém, ainda assim,estamos à frente de várias grandes cidades e capitais. Somos a 7ª capital, a 9ª cidade do País a receber turistas estrangeiros que buscam negócios”.

Conforme a Infraero, em 2015, Fortaleza recebeu 107.631 desembarques internacionais. O gasto médio per capita do turista de negócios é de US$ 82,48 dólares, com permanência média de 14,7 pernoites. Enquanto o turista de lazer gasta em média US$ 67,12 dólares, com permanência de 11,6 dias. No mesmo período, o Brasil recebeu 6,3 milhões de estrangeiros.

Os meios de hospedagem mais utilizados por esse grupo são os hotéis e resort (56,3%) seguido por casa alugada (23,2%) e casa de amigos e parentes (9,5%).  Para chegar ao País, 84,2% utilizaram a via terrestre e 38,8% de avião.

Os meses de janeiro, fevereiro e dezembro compõem o período de alta temporada para o turismo internacional no Brasil. O mês de janeiro de 2015 concentrou mais de 14,5% do movimento de todo o fluxo estrangeiro.

Ainda conforme o estudo, os principais países emissores de turistas ao Brasil são: Argentina (33%), Estados Unidos (9,1%), Chile (4,9%), Paraguai (4,8%) e Uruguai (4,2%).

Sobre a pesquisa

Foram ouvidos 35.133 turistas estrangeiros, em 16 aeroportos internacionais, que representam mais de 99% do fluxo internacional aéreo; e 10 fronteiras terrestres, que representam cerca de 90% do fluxo internacional terrestre.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.