Ceará recebeu 53 mil turistas durante a Semana Santa, diz Setur

Ceará recebeu 53 mil turistas durante a Semana Santa, diz Setur

período do ano passado. Os dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Do total de turistas, 29 mil utilizaram a rede hoteleira de Fortaleza e permaneceram na Capital. O show da banda britânica Iron Maiden, na quinta-feira (24), também contribuiu para que esses turistas permanecessem na Capital para aproveitar o feriadão.Impacto na economia

Para a economia estadual, o impacto foi de R$ 61,8 milhões de receita direta, com uma expectativa de R$ 108,2 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Já a taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital atingiu 71%, distribuída em flats (79%), seguida por hotéis (73%), pousadas (50%) e albergues (66%).

Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, Canoa Quebrada liderou o ranking, com 90% de taxa de ocupação hoteleira, seguida por Jericoacoara (89%), Guaramiranga (89%), Cumbuco (84%), Porto das Dunas/Prainha (79%) e Praia das Fontes/Morro Branco (78%).

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *