BRICS consolida Ceará como destino de turismo de eventos

BRICS consolida Ceará como destino de turismo de eventos

Segundo ele, a Copa do Mundo e o encontro dos Brics, que reuniu chefes de estado, ministros, diplomatas, parlamentares e assessores, num total de cerca de quatro mil participantes, e outros 1,2 mil profissionais da imprensa, projetou a imagem positiva do Ceará globalmente. “Mostramos competência para receber públicos bastante distintos, como torcedores e chefes de estado”, disse Bismarck Maia.

Bismarck destaca que Fortaleza hoje é o quarto destino mais procurado por viajantes brasileiros e o segundo destino mais desejado do Brasil. “A  vocação tradicional para o lazer agora divide espaço com a aptidão para os negócios. Após a inauguração do Centro de Eventos do Ceará (2012), com investimentos de R$ 45,2 milhões do Ministério do Turismo, mais de 220 encontros, incluindo shows, convenções, feiras, e a reunião dos Brics, foram realizados no local”, revela..

Destaca que o turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes para a economia do país. Em 2013, apresentou crescimento médio de 8,8 %, segundo a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas. A realização de eventos é o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Cerca de 25% dos turistas internacionais que visitam o país, vêm com esta finalidade.

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.