Aeroporto de Aracati começa a receber voos comerciais em setembro

Aeroporto de Aracati começa a receber voos comerciais em setembro

parceria com o Governo do Estado do Ceará, de operar com dois voos semanais com destino à cidade de Aracati, utilizando a aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade para até 72 passageiros.

O compromisso foi selado em um encontro no Sebrae/CE com o Comitê Gestor da “Rota das Falésias”, onde a gestora estadual do turismo do Sebrae, Evelyne Tabosa, apresentou aos representantes da Azul detalhes do empreendimento turístico, que engloba os municípios cearenses de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí. Na reunião, o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Coronel Paulo Edson, mostrou as condições operacionais do Aeroporto do Polo Turístico de Canoa Quebrada, em Aracati, com relação ao potencial de recebimento de voos comerciais, o que fortalecerá a chegada de turistas nacionais e estrangeiros por intermédio do vetor aéreo.

Rota da Falésias

O nome Rota das Falésias é uma referência a formação natural predominante de algumas praias do Litoral Leste, que  reúne atrativos e empreendimentos turísticos localizados nos municípios elencados acima. A ideia é fortalecer a identidade regional dos oito municípios que integram a Rota das Falésias, através da elaboração da nova marca que irá ajudar na  identificação do território e contribuir no processo de comercialização do roteiro. A  partir da estruturação do roteiro será  possível aumentar a competitividade destes destinos, ajudando a atrair um número cada vez maior de turistas para a  região.

O processo envolve a estruturação do roteiro para a realização de uma série de atividades como capacitação dos

estabelecimentos turísticos, realização de pesquisas de mercado, apoio a promoção e comercialização do roteiro.

Home

Turismo Ceará

O sol sempre predomina no litoral do Ceará e o calor é garantido. Saiba o que fazer, onde ir, onde comer e onde se hospedar em um dos destinos turísticos preferidos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *