Turismo Ceará - Coisas que todo ciclista de Fortaleza deveria saber Coisas que todo ciclista de Fortaleza deveria saber - Turismo Ceará
Turismo Radical

Coisas que todo ciclista de Fortaleza deveria saber

Coisas que todo ciclista de Fortaleza deveria saber

Existem pequenas coisas que todo ciclista deveria saber e que são essenciais para saber como agir em competições de alta performance. E é por essa razão que separamos algumas delas aqui.

Isso porque é preciso ter em mente que o ciclismo mais que um esporte é também um estilo de vida e, assim, algumas regras básicas devem ser respeitadas para o atleta se mantenha sempre em nível de competição.

Por isso, se você quer saber das coisas que todo ciclista deveria saber, continue lendo este artigo até o final e descubra mais à respeito dessas curiosidades e dicas.

Ao final deste artigo você poderá, então, preparar-se para estar sempre disposto para competir e verá como é o estilo de vida de um ciclista de alta performance. Vamos nessa?

Coisas que todo ciclista deveria saber

Checagem do seu material

Entre as coisas que todo ciclista deveria saber é que o seu equipamento deve ser checado e regulado sempre. Isso porque, com o uso prolongado a maior parte deles se desgasta, precisa ser regulado ou mesmo trocado.

É o caso de capacetes, bretelles, luvas, óculos e, acessórios relacionados à bicicleta, como pneus, correntes, pedais, lubrificação etc.

É indispensável que sempre, antes e depois do uso ou num período semanal (quando a bicicleta estiver sem uso). Você faça uma checagem destes itens para garantir que na hora que você precise eles funcionem como deveriam.

Isso vale também com relação a ferramentas e acessórios extra, como câmaras de ar, compressores de ar e outros itens de emergência.

Os melhores bretelles para ciclismo você encontra aqui.

Treinamento constante

 A rotina de um ciclista deve ser composta de treinos constantes que estejam relacionados com o ciclismo ou não.

A atividade requer energia do corpo do profissional e isso exige uma rotina de exercícios que o fará sempre estar pronto para uma eventual prova.

Obviamente que, quanto mais próximo das provas, mais direcionados esses treinos devem ser.

Alimentação

Os cuidados com a alimentação do ciclista devem ser constantes, mas, principalmente, próximo do período de provas, o atleta deve estar sempre em dias com a balança e com o cardápio.

Isso porque muitos alimentos podem interferir na sua performance, assim como podem fazer com que você tenha imprevistos em momentos indesejados.

Podemos incluir entre as coisas que todo ciclista deveria saber a hidratação também, que deve ser adequada para a quantidade de líquidos que você perde a cada competição e a cada treino.

Isso também é estritamente relacionado com o momento das provas, como por exemplo, o uso de isotônicos e água, que ajudam muito nesse sentido.

Equipamentos de qualidade

Todo ciclista deve contar com equipamentos de qualidade e que estejam adequados ao seu corpo e ao seu estilo de prova.

Bretelles, capacetes, selins e a própria bicicleta são alguns desses equipamentos que requerem a atenção desses profissionais.

Por essa razão não se surpreenda se os seus gastos com pneus de alta performance for alto. Assim como equipamentos que ofereçam maior leveza à sua bicicleta custem um pouco do seu orçamento.

Informação

Por fim, podemos dizer que o tempo pode ser seu aliado em uma prova – ou não. Saber mais sobre esse tipo de informação só prova o quanto o ciclista precisa estar informado.

Mas não somente isso: é preciso saber sobre as últimas novidades do meio, equipamentos, ferramentas e meios pelos quais o esporte está se tornando cada vez mais dinâmico.

Por isso, tenha em mente que um bom ciclista deve estar sempre por dentro das novidades de seu meio se quiser estar sempre em patamar de competitividade.

Essas são algumas coisas que todo ciclista deveria saber. Você sabia de tudo isso? Se não sabia, agora fique sempre informado sobre! Leia mais aqui.

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você e seus amigos. Até a próxima!

 

Compartilhar Agora!

Booking.com

Fique Atualizado

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente nossas atualizações

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *